UM POUCO SOBRE A AMERÍNDIA

QUEM SOMOS:

O projeto Ameríndia é uma busca e uma realização de um mundo melhor, difundindo a cultura de paz e sustentabilidade, baseado nas ciências holísticas da Permacultura, da Bioconstrução e do Design Ecológico. Nosso projeto visa a pesquisa, desenvolvimento e aplicação de tecnologias de caráter ecológico, social e ressonantes. Desenvolvemos projetos e oferecemos Produtos, Consultorias e Assistência Técnica, assim como oferecemos Cursos, Workshops e Oficinas nessas áreas.

NOSSA HISTÓRIA

Iniciamos nosso projeto em 2013, nos dedicando exclusivamente ao Design em Bambu, através da arte, artesanato, movelaria e construção com esta incrível planta, nascendo deste impulso, em 2015, o Atelier Ameríndia, na cidade Lavras Novas/MG, onde podemos florescer para o mundo, através de nossa arte e educação, onde além da venda de produtos e serviços, iniciamos uma série de cursos e oficinas, que ressoaram no coração de muitas pessoas que vieram comungar conosco em nosso projeto, aprendendo e ensinando juntos, fortalecendo ainda mais nossa caminhada.

Neste mesmo período, iniciamos também nossas atividades com Bioconstrução em Terra, realizando obras em diversos lugares do país, abrindo programas de voluntariado, além de cursos e oficinas no tema. 

Atualmente, temos como principal elemento de desenvolvimento de nosso projeto, os Domos Geodésicos, que desde 2017 têm sido elementos propulsores de nossa evolução enquanto projeto, pois além da paixão por estas estruturas mágicas. somos uma das únicas empresas brasileiras com intensa dedicação ao desenvolvimento, pesquisa e aplicação desta tecnologia, com uma bagagem de aproximadamente 10 anos de experiência com estes incríveis Domos.

NOSSO PROPÓSITO:


Nos dedicamos à construção de uma União Colaborativa e Regenerativa, visando a Cura de todos os Seres e Ecossistemas que vivem( e viverão!) sob o manto de nossa Mãe Terra. Este é um dos mais nobres e urgentes Propósitos a que nos dedicamos neste momento crítico em que a humanidade atravessa.


A Ameríndia acredita que a Cura e a Solução para nossos problemas e desafios modernos está na Natureza e na união da Ciência com os Conhecimentos Ancestrais.


 Acreditamos que uma das Chaves para a Melhoria do Mundo é o Redirecionamento das Forças da Mente e do Capital para Projetos Sintrópicos de Restauração do Equilíbrio Interno e Externo de Todos os Seres e Ecossistemas do Planeta Terra.”


Estamos atualmente localizados na Serra do Cipó/MG, ao lado do Parque Nacional da Serra do Cipó, um dos principais cartões postais do Brasil, cercado de diversos atrativos turísticos e belezas naturais, realizando diversos trabalhos, cursos e capacitações por todo o Brasil e América Latina.

JORGE MARON

A Ameríndia é um projeto/empresa idealizado e coordenado por Jorge Maron, Designer em Sustentabilidade, Bioconstrutor e Bambuseiro.

Formado pelo Centro de Referência do Bambu (CERBAMBU), onde trabalhou de 2011 a 2013.
Certificado em Design em Sustentabilidade, em 2012, pelo Gaia Education.
Autodidata em Design em Permacultura, Bioconstrução em Terra e Domos Geodésicos.

SIGA-NOS