develop free website

VOLUNTARIADO EM BIOCONSTRUÇÃO

Estamos abrindo vagas para uma experiência de construção natural com a técnica de Hiperadobe (Terra ensacada), que ocorrerá na cidade de Aranha (distrito de Brumadinho), próximo a Belo Horizonte. Serão 15 dias de trabalho com essa incrível técnica, onde também compartilharemos uma experiência comunitária no dia-a-dia em diversas tarefa, como a preparação dos alimentos, trocas de saberes, celebrações, criando assim um sentido de coletividade e apoio mútuo.


Detalhes

O programa de voluntariado é uma grande oportunidade para experenciar formas alternativas de vida e de se relacionar com o mundo. Abrir horizontes para que o respeito pela natureza e pelas pessoas esteja em primeiro lugar. A bioconstrução é mais que um modo de se edificar habitações com materiais naturais, uma contrução de uma Nova Era e de novas formas e estilos de vida, através de uma profunda reconexão com os elementos ancestrais e buscando criar espaços comunitariamente, através da colaboração de diversas pessoas e processos de forma respeitosa, alegre e ética.

Obs: Nossa alimentação é predominantemente vegetariana


Atividades & Turnos

Nosso dia-a-dia começa com um café da manhã às 6:00, preparado coletivamente, um momento sagrado onde podemos compartilhar nossas experiências e trocar conhecimentos. Ás 7:00 nos encaminhamos para a obra onde daremos início às nossas atividades de construção com Terra, onde é possível aprender todas as técnicas e detalhes que envolve este tipo de obra. Ás 12:00 paramos para o almoço e voltamos às 14:00, quando continuamos nosso trabalho até às 17:00. A noite temos atividades livres, como rodas de conversa e fogueira. Espaço para celebrações com música e propostas diversas voltadas para um lazer e uma troca de saberes. 


Contribuição

Para a participação é pedido uma contribuição no valor de 10 reais por dia para a alimentação


Período de estadia

O período de estadia no voluntariado é de no mínimo de 5 dias. O dia de chegada é flexível, sendo que daremos prioridade para que vir no início e puder ficar mais tempo.

O vountariado iniciará no dia 9 e se encerrrará no dia 23, sendo que durante o período haverá uma grande rotação de pessoas pela vivência.


Como se candidatar?

Preencha o formulário abaixo para se candidatar para o voluntariado. Caso seja selecionado, entraremos em contato via email ou whatsapp.